RXRA

O último post da Ella falava do (supostamente) famoso "Grand Bleu" (ou BigBlue, ou ainda Vertigem Azul!). Como "Ella" sabe e mais alguns amigos íntimos provavelmente, este é um filme fetiche para mim. Por uma razão simples: a descoberta da importância de uma banda sonora! Isto aconteceu, não quando vi o filme pela primeira vez, mas sim porque a minha "chère Mère" me comprou uma cassete com a banda sonora que eu viria a apreciar plenamente durante uma viagem de TGV com a minha avó (ufa, tá complicado). Portanto foi quase uma coisa de família! Mas quem é então esse compositor? Eric Serra, o compositor preferido do realizador Luc Besson, que juntos fizeram maravilhas como: Léon; Nikita; Atlantis; The 5th Element e o Grand Bleu, só para citar os muito bons. Subway, Kamikaze (não vi) e Jeanne D'arc para completar a lista dos dois associados. Eric Serra também tem um album pop (RXRA, o senhor é baixista) e algumas colaborações com filmes hollywoodescos (Golden Eye, Bullet Proof, Rollerball, etc).
Pronto, e agora também quero fazer música para filmes mas ninguém quer fazer filmes comigo!
Depois, quando eu for rico e famoso com um Oscar na mão, vão andar por aí a pedinchar. Ah, ah!
LOUIS

Comentários

Mensagens populares