Making time!

Os dias de hoje passam a correr, num instante pestanejamos e o hoje transforma-se em amanhã. Sem querer facilmente caímos numa rotina que nos fecha sobre nós próprios. A minha solução para manter a mente sã passa muitas vezes por optar perder umas horas de sono, ou roubar umas quantas horas a outras coisas para poder fugir do tempo e partilhar um jantar, um café, uma corridinha, um passeio, com aqueles a que gosto de chamar Amigos. Eles são sem dúvida a nossa melhor terâpia! Foi o que aconteceu ontem... finalmente parámos para aquele jantar à muito prometido. E mais não é preciso dizer, resta-me apenas partilhar um jantar simples com toque Oriental, para quem quer experimentar algo diferente e muito saboroso!

Cubinhos de Peru à la Chefe do Mário
  • Coloca-se o peito de peru cortado aos cubinhos numa tigela e tempera-se com sal, gengibre e sumo de limão, deixa-se a marinar.
  • Aquece-se o óleo numa frideira, e polvilha-se os cubinhos com farinha de milho até os envolver.
  • Fritam-se os cubinhos até ficarem douradinhos, enquanto se faz o molho misturando 1 colher de mel, 1 colher de vinagre balsâmico e o sumo de meio limão.
  • Escorre-se o óleo (como com as batatas fritas), coloca-se o molho sobre os cubinhos e está pronto a servir.
  • Para acompanhar para além de uma fresca salada, servir um Arroz Aromático: colocar a água a ferver com um pau de canela, e quando esta estiver a ferver colocar o arroz basmati, um toque de erva-doce e de flor de anis.
Et voilá... vite fait!
Ella

Comentários

Mensagens populares