Wake Up!

All these accidents,
That happen,
Follow the dot,
Coincidence,
Makes sense,
Only with you,
You don't have to speak,
I feel.

Emotional landscapes,
They puzzle me,
Then the riddle gets solved,
And you push me up to this

State of emergency,
How beautiful to be,
State of emergency,
Is where I want to be.

All that no-one sees,
You see,
Whats inside of me,
Every nerve that hurts,
You heal,
Deep inside of me,
You don't have to speak,
I feel.

Emotional landscapes,
They puzzle me - confuse,
Then the riddle gets solved,
And you push me up to this

State of emergency,
How beautiful to be,
State of emergency,
Is where I want to be.

Joga,
by Bjork

Hoje ao acordar era ao som desta canção que o meu coração se espreguiçáva, e quando bati a porta de casa ela continuava a cantar. Adoro esta música, como adoro muitas outras da Bjork... mas esta é especial (sim, e aquela outra que ouço em delírio com o volume ao máximo!). Admiro esta mulher-menina, capaz sempre de me surpreender... é linda! Uma verdadeira visionária. E não posso deixar de recomendar o DVD Medúlla, o último trabalho da senhora (2004), onde podem encontrar para além dos seus vídeos imaginativos, um making-of do próprio cd. Especial e totalmente inovador pois trata-se de um cd em que todo e qualquer som utilizado foi produzido vocalmente (com excepção de sintetizadores e percurssão utilizados apenas em algumas faixas). Com convidados especiais entre gente conhecida e muitos outros ilustres desconhecidos (Rahzel dos The Roots, Mike Patton dos Faith No More, vários coros e human beat voices) a deixarem-nos boquiabertos e maravilhados com o que é possível fazer com a voz. Vale a pena ver/ouvir e deixarem-se surpreender... prometo que não se vão arrepender!

Photo by Ohashi-jin.
Ella

Comentários

Mensagens populares