Volver II


Almodóvar. Eis alguém que não nos desaponta. Vamos para lá com uma recomendação de "tens mesmo que ir ver!" e sai-se a pensar que "sim senhor, este tipo é mesmo bom". E o que dizer quando assim é? A história é uma tragico-comédia fantástica (que me recuso desde já a revelar), o elenco é perfeito, e os pormenores e a forma como os capta são divinais. Só a banda sonora não superou as espectativas. Lanço um desafio... existe outro realizador capaz de captar a essência feminina? Que me lembre e pensando um pouco, nenhum outro me ocorre. Só ele consegue filmar essa estranha aura feminina sem cair nos eternos clichés. As suas mulheres não são bonitas, são reais e por isso mesmo, lindas. Cada uma delas... é a minha avó, a minha mãe, a minha amiga... ou mesmo eu. Somos todas elas e ao mesmo tempo nenhuma delas.
Ella

Comentários

Mensagens populares