Unreal Sidewalk Cartoon


É na Península de Quasi-algures que se passa o mais recente projecto de Bernardo Sassetti. Projecto esse composto por um CD, um livro e um espectáculo multidimensional em som e imagem que se repetirá nos próximos dias 21, 22 e 23 de Dezembro no Teatro São Luiz em Lisboa. Um espectáculo com muitos músicos em palco e ainda mais instrumentos que músicos (e não estão lá todos os que participam no CD). Grandes ambientes criados numa grande diversidade de sons e de estética, intercalados pelo surreal unreal cartoon. Uma história mirabolante e alucinogénica (que me recorda o teatro do absurdo) montada num suporte gráfico rico que mistura a gravura e a imagem real. O que é de facto uma pena é a banda sonora do dito cartoon não ser tocada ao vivo pelos músicos por de trás da tela onde é projectado o cartoon. É uma pena... Para quem quer ver um espectáculo diferente, vá ao São Luiz.
Música original e arranjos: Bernardo Sassetti.
Intérpretes (ao vivo): Drumming, Perico Sambeat, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Rui Rosa, Bernardo Sassetti e músicos convidados.
Filme/cartoon musical realizado por: Filipe Alçada e Bernardo Sassetti. Animação de Filipe Alçada baseado na história original e no trabalho de fotografia e patchwork (2003/06) de Bernardo Sassetti.
Ella

Comentários

Mensagens populares