It's Shaun the Sheep!

Apresento-vos a mais recente produção da Aardman Animations, estúdio responsável pelos geniais Wallace and Gromit, Chicken Run, Flushed Away ou Creature Conforts. Mais uma vez, a companhia de Bristol (gostava de saber o que há na água desta cidade para produzir tanta qualidade) surpreende com uma série de espisódios sobre Shaun - A Ovelha Choné em Português - uma ovelha que também faz mé, mas que não segue o resto do rebanho.

Animado em stop motion com plasticina, seguindo a honrosa tradição da Aardman, os episódios de 7 minutos estão recheados de muito humor físico e inteligente como só os ingleses são capazes. As personagens são demais, desde Shaun, a estrela principal, aos Naughty pigs, passando pelo Blitzer o cão pastor e a minha favorita, Shirley a ovelha enorme cheia de apetite e com grandes dificuldades de locomoção tal o seu peso. Não tem diálogos, o que por um lado torna mais fácil a compreensão de todos e por outro valoriza o argumento e a animação. Imprescindível para míudos e graúdos. Passa na RTP 2 e no Disney e é bom demais para perder.

Deixo-vos com um episódio adequado à altura do ano em que anda tudo louco com o futebol. Tudo serve como desculpa para jogar à bola. Até uma alface. Enjoy!




Shaun The Sheep - The most popular videos are here

Comentários

Mensagens populares