Em Berlim há dois dias...

Com o fim-de-semana a terminar, e apesar de ainda sentir o "Summer & Holiday Mood", a verdade é que amanhã bem cedo regresso ao meu 2º dia de trabalho e... sim... amanhã e depois e depois... ainda estou aqui! Sou MESMO uma BERLINER!

Para o primeiro fim-de-semana decidi revisitar alguns dos locais que mais me marcaram quando visitei Berlim pela primeira vez na vida (Inter-rail 2000)! Aquelas imagens que tão bem tinha guardado na minha memória rapidamente deram lugar a novas imagens, mais completas e definidas, de uma Berlim que tão bem se abriu ao mundo em apenas 8 anos!!! Realmente, cada uma das minhas imagens tinha no horizonte duas, três, sete ou mais gruas. Muitos dos (muitos!) espaços "em branco" que me lembrava, dão hoje lugar a magnificos edifícios, museus, galerias, memoriais etc etc. O "West" abraça o "East". De certo, Berlim não se fica por aqui!

Tirei a manhã de hoje para revisitar a maior galeria ao ar-livre do Mundo! São cerca de 1.3 Km de antigo Muro de Berlim e que desde 1990 constitui a EAST SIDE GALLERY.






Bem sei que Graffiti é uma forma de ARTE, mas quando Graffiti se torna um risco "riscanhado", SEM interesse e SEM afirmação por favor...

TURISTAS!!!! É FAVOR DEIXAR O MURO DE BERLIM EM PAZ PARA TODO O SEMPRE!!! UMA MENSAGEM COM CANETA BIC NÃO É CERTAMENTE UMA MENSAGEM COM CONVICÇÃO!!!



Photos by BB*


Fiquei MESMO irritada!!!

BB*

Comentários

Mensagens populares