Xmas List

Passo a inaugurar aqui um espaço natalício para quem tem dificuldades em ter ideias para pequenas lembranças. E começo com uma das minhas prendas preferidas dos últimos tempos:

Jamie's 30 Minute Meals

Foi a minha querida Fadinha que me ofereceu e eu acho que é uma prenda perfeita. This is the ultimate cooking book. Sim, eu sei que não é o Doze Meses de Cozinha, nem o Livro de Pantagruel, nem o Cozinha Tradicional Portuguesa da Mª de Lourdes Modesto, nem o Mastering the Art of French Cooking da Julia Child, mas a realidade é que nenhum de nós tem tempo para aprender a desossar um pato. Este é um livro para quem chega a casa ao fim do dia cansado de mais um dia de trabalho, quer ter uma refeição perfeita com o menor esforço possível e o mais rapidamente possível. Super easy super tasty! Livros de cozinha é o que não falta lá por casa e tenho outros livros do Jamie mas este é aquele que me acompanha durante a semana. Se não conseguirem fazer como o Jamie e na primeira vez levarem uma hora, não percam a esperança que com a prática chegam lá - palavra de commis (aka aprendiz de chef)! Com isto arrumo a boca da menina Djibicou que já sinto no ar: nunca levas 30 minutos!?! Logo nas primeiras páginas o Jamie explica: temos que ter tudo preparado e lido a receita antes. O que confesso, por vezes, não acontece. Resta-me dizer que ainda não houve uma receita que não tivesse resultado e ver os episódios que passavam na TV é uma boa ajuda para quem quer demorar os tais 30 minutos. 
Ainda não vos convenci? Têm dúvidas? Feel free to ask!
Deixo-vos aqui um receita que já testei chez moi e que ficou divinal. Nem eu nem o Louis achamos grande piada a couve-flor (como a maior parte das pessoas) e ficámos rendidos! Super easy super tasty!




Entretanto ando atrás deste do Ljubomir Stanisic que saiu há pouco tempo e que também me parece uma bela ideia... 
Papa Quilómetros


ella

Comentários

Mensagens populares