Xmas List

Eu adoro o Natal. Desde sempre é a minha altura do ano preferida. Gosto de fazer a árvore de Natal, de embrulhar os presentes, de comer broas de batata doce (que antigamente odiava mas agora sabem aos mimos da minha avó), de fiolheses, fatias douradas e tudo e tudo e tudo. Gosto da mantinha no sofá num fim-de-semana chuvoso e frio, dos postais de Natal, da espera pela meia-noite, dos jingles de Natal, de fazer o presépio (que na minha casa, apesar de ninguém ser católico, sempre foi uma linda e imaginativa história onde as personagens mudavam de sítio todos os dias). Gosto de fazer anos ao pé do Natal e poder ter a família que eu escolhi para partilhar comigo a chegada de mais um ano.
Por tudo isto e muito mais, para mim, o Natal não é consumista. Até porque tenho a sorte de a minha lista de prendas ser muito pequena e não tenho ninguém a quem tenha que dar por mera obrigação. Gosto de pensar minuciosamente nos presentes e principalmente gosto da satisfação de dar. Não é preciso gastar muito dinheiro para isso, basta alguma imaginação e tempo (o que ás vezes é mais complicado).
Encontrei esta lista de presentes solidários na Visão, uma excelente ideia para quem quer dar e ao mesmo tempo ajudar aqueles que mais precisam. Não custa nada dar uma vista de olhos!

ella

Comentários

Mensagens populares