Sugestões de Fim-de-Semana

Coisas que encontrei por aqui e por ali esta semana...

1. Amor Burguês, um texto do José Luís Peixoto aconselhado pela Djibicou para nos relembrar que o amor está nos gestos banais, nos gestos imperceptíveis de todos os dias. Gosto da ideia: Havemos de engordar juntos.



photo by Ohh Happy Day

2. Para os meus amigos e para todos os pais que gostam de viajar... 10 Tips for Traveling with Young Kids, dicas para viajar com os pequenos rebentos e minimizar o stress.



photo by we live young

3. The homebirth of alba joy firebrace
Tentem ler isto e não ficar emocionados. Gostei muito desta feliz história apesar de não ser adepta do movimento Quero ter filhos em casa ao natural, sem drogas e sem médicos. Confesso que acho muito bonito o conceito e até perfeito quando tudo corre bem. Ou melhor se corre-se sempre tudo bem. Eu não posso sequer tentar imaginar como possa ser esse momento na vida de um casal, mas imagino que quanto mais tranquilo, calmo e acolhedor o ambiente melhor seja para a mulher. A realidade é que todos nós conhecemos muitas histórias sobre o parto e na minha experiência pessoal nenhuma é igual, parecida ou levemente semelhante à outra. Se há coisa de que se pode ter certeza é de que nunca ninguém nos poderá preparar para o que se irá passar. As alegrias, as dores, a felicidade, o lento passar do tempo... Ninguém pode prever, apenas esperar por "uma hora pequenina" como diz a minha avó. O meu Pai e tios nasceram em casa num tempo onde ainda não havia hospital pelas mãos do meu Avô mas lembro-me de ele me dizer que mesmo sendo natural o parto é uma operação em que tanto o bébé como a mãe podem correr risco de vida. Eu nasci no hospital e se o meu Avô não estivesse presente talvez não tivesse vivido para contar a história. O que quero dizer com isto é que invariavelmente todo o pai quer o melhor para o seu filho e quer protege-lo e por isso ter um filho em casa, na minha opinião, vai contra estes dois mandamentos.


photos by Honestly... WTF

4. Em versão Do it Yourself... encontrei este site com uma série de ideias de coisas giras que todas as meninas gostam  e que todas podemos fazer para nós e para oferecer em tempos de crise. Fiquei com vontade de experimentar, parece simples. Que acham?


5. Wakeboard no Alaska... How crazy could a being be?


Alaska Wakeboarding Teaser from Catchin' Air Tv Show from UpDown Productions on Vimeo.


5. Acho piada a esta música destes miúdos... 
Teresa, Capitão Fausto



ella

Comentários

Mensagens populares