Os aliados


Todo o processo de ter uma criança a crescer dentro de nós é muito bonito... O conceito de dar a vida é uma prova de amor incondicional. Mas quando pensamos bem nisso, é perturbador. No bom sentido, mas é perturbador. Há dias, em especial à noite, em que sinto uma pressão na barriga, cãibras nos abdominais... Como se o mini-moi estivesse aos poucos a conquistar espaço dentro de mim. E é nestas alturas que me vem à cabeça as imagens dos filmes dos Alien's. Mas não vamos ser tão dramáticos que ele tem uma forma muito mais simpática de sair daqui... Tenho que começar a deixar esta ironia de lado e abraçar de vez esta realidade aterradora!
Quando pensamos que a nossa barriga vai insuflar como um balão, pensamos no que acontece ao balão quando fica sem ar, murcho... Pensamos na consequência directa, as estrias. Não as queremos nem por  nada, por isso o ideal é começar desde cedo a prevenir. Claro que tudo depende de pessoa para pessoa, mas mesmo com o pior tipo de pele possível prevenir é a palavra chave. E para isso também é preciso ter os aliados certos. Não acredito que seja necessário gastar muito dinheiro em cremes, acredito que é preciso pôr. Pôr todos os dias, sem excepção. A minha mãe das duas vezes que esteve grávida usava creme Nívea e não ficou com uma única estria. É preciso ter disciplina mas demora menos que 5 minutos.
Eu comecei por usar o mesmo creme que sempre usei e continuo a usar, o Vichy Nutriextra, de manhã e à noite. Entretanto como outro grande aliado que temos são os amigos, a Menina dos Lápis-de-Cor ofereceu-me um frasco da sua arma secreta, o Óleo Natural Anti-Estrias da Eucerin que passei a usar nas zonas críticas após o banho. Aconselho vivamente, pois ao contrário dos cremes gordos que a minha pele apesar de muito seca tem dificuldade em absorver este é absorvido facilmente.
E marcas portuguesas? Aconselho o Óleo da Barral que gosto bastante e parece que também têm um creme anti-estrias para grávidas mas não experimentei.
Se funcionar no pós-parto logo vos conto.
Alguém tem mais dicas?!

Comentários

Mensagens populares