De filha para mãe

Na foto Jane Birkin.

A minha mamã fez anos ontem. Penso que daqui a um ano o meu filho me vai chamar mamã. Penso nas coisas que aprendi com ela. Penso nas coisas que lhe quero ensinar a ele. Penso nas coisas que vivemos juntas. Penso nos grandes dias. Penso nas pequenas alegrias. Nas pequenas conquistas. Nos pequenos nadas. Penso nos dias cinzentos. Em como gostava que tivesse a vida que merece. Nos sacrifícios que fez por nós. Penso em como contornou sempre as adversidades. Em como as superou. Sei que nem sempre foi feliz. Sei que abdicou de muitas coisas por nós. Sei que nunca se arrependeu. Sei que foi fiel a si própria. E o preço que teve de pagar. Sei que somos o Mundo dela. Mas nunca nos prendeu a ele. Penso muito nisto. Ser mãe é isto. E muito mais...

A minha mamã é a mulher que eu mais amo.
A única capaz de me irritar.


Comentários

  1. ... Belissima declaracao de amor! Parabens a tua mummy! Saudades dela! Ja esta, agora ja nao ha volta a dar. Vou visita-la breve brevemente, BB*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares