Vite Fait, Vite Prêt Sorbet ;)




É um facto estou obcecada por gelados. Passo a vida a pensar em gelados, a sonhar com gelados, a suspirar por gelados. Nunca na vida pensei trocar um bom bolo de chocolate por um gelado, mas aconteceu. Num destes dias infernais enquanto o Louis se perguntava o que iríamos fazer para jantar, a minha resposta foi: não pode ser gelado? Foi então que o Louis se lembrou de um solução fantástica para mantermos o vício o mais saudável possível... Fazermos nós. Deixo-vos uma receita de sorvetes hiper fácil, super rápida e que combina muito bem com este dia escaldante.




Sorbet 5-1-1*

500 g de fruta
Até 100 g de açúcar (Não é essêncial. Vai depender da fruta utilizada, se está madura e claro, do vosso gosto pessoal!)
100 mL de água

Triturar o açúcar com a varinha mágica. Juntar a fruta e voltar a triturar. Adicionar a água e voltar a triturar. Se tiverem um máquina de fazer gelados após 20 minutos está no ponto, se não deixem de um dia para o outro no congelador. Infelizmente quando colocamos no congelador não fica com uma textura tão cremosa.

Hoje fizemos de pêssego mas podem fazer com a fruta que desejarem... Morango, ananás com hortelã, manga, pêra, etc...

Experimentem!

Todas as fotos são do Louis e do seu i-phone maravilha!


*5-1-1, como foi designado pelo Louis, ou segundo o que nos explicaram nas aulas de preparação para o parto, contracções de 5 em 5 minutos, com duração de 1m, durante pelo menos 1h! A enfermeira: "É fácil de decorar, é o 115 ao contrário, quando acontecer é tempo de pensar em ir para o hospital, sem stress e com um sorriso na cara...!" 
Por mim prefiro o meu Sorbet 5-1-1, sem contrações e com garantia de sorriso na cara!!


Comentários

Mensagens populares