O Regresso à cozinha

Depois de quase um ano de alergia à cozinha, dores de estômago e pouca paciência, este fim-de-semana foi o momento de voltar a cozinhar. Cozinhar é para mim um pequeno prazer. Gosto de estar ali, entretida a pensar na vida, a inventar, ou simplesmente a seguir uma receita como se de um protocolo experimental se tratasse. Gosto de cozinhar sozinha. Gosto de cozinhar acompanhada, a conversar. Mas sobretudo gosto de cozinhar para os outros. Não gosto de fazer comida só para mim. Faço-o, mas sabe sempre a obrigação.
Deixo-vos a receita do frango super-easy da sogra com algumas modificações para extra-flavour que deixou um sorriso de felicidade no rosto daquele que tem todas as estrelas Michelin cá de casa, o esposo! Obrigada chefe por teres mantido a barriguinha da esposa e consequentemente do Kirikou sempre muito satisfeitas!





Photos by ella.

O frango da Sogra aldrabado

1 frango, alecrim, sal, pimenta, azeite, alho e limão

Esta receita não poderia ser mais simples e depois de ver o que os miúdos fazem no masterchefe junior está ao nível de masterchefe baby. A sério onde foram buscar aquelas crianças? Pelo sim pelo não, o Kirikou vai sempre cozinhar com a mamã, nunca se sabe...
Bom, voltando à receita... Deita-se o frango sob uma cama de fatias de limão extra finas. Num almofariz coloca-se o alecrim, o sal (> 2 colheres de sobremesa no mínimo), a pimenta, o alho (>=2), um fio de azeite e raspa de limão. Macera-se tudo e espalha-se sob a parte superior do frango. Quando terminarem salpiquem-no com ainda mais sal (não se assustem que não vai ficar salgado), coloquem no forno a aproximadamente 200º C e depois é só esperar até ficar com uma pele tostadinha e saborosa! Para acompanhar fiz umas cenouras (com sumo de tangerina, tomilho e um fio de azeite) e batatas a murro com alecrim no forno que ficaram espectaculares! Super saudável e delicioso! Nada mau para recomeçar.

Ps. O da sogra é simples, coloca-se apenas muitoooo sal sobre o frango e forno com ele. E sim, também não é preciso mais nada para ficar boooom.

Comentários

Mensagens populares